sábado, 14 de julho de 2012

Respondido pedido de informações sobre animais


O Executivo respondeu, na última semana, pedido de informações sobre o andamento do projeto do Centro de Resgate de Animais em Risco (Crar). A solicitação havia sido apresentada em maio, na Câmara de Curitiba. Segundo a prefeitura, a construção da sede da entidade sofreu um revés, em 2011, quando se constatou que o antigo Canil Municipal tinha parte de seu terreno em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Belém. Foi necessário, então, identificar outra propriedade do município. O novo espaço, com 15 mil m², localiza-se no Alto Boqueirão

O projeto encontra-se em processo licitatório para a contratação de serviços complementares (hidráulicos, elétricos etc.), por meio de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA). No total, a execução da obra está prevista em R$ 850 mil, via FMMA. O Crar deve acolher até 80 cães e gatos e 20 equinos em situação de risco. O espaço prevê atendimento ambulatorial, sem castrações em série.

A resposta baseou novo pedido de informações sobre o Crar, apresentado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente a partir de dúvidas de ONGs e defensores dos direitos dos animais. A solicitação foi feita diretamente ao órgão do Executivo.

São indagadas questões como o início e entrega das obras, dotações orçamentárias, prioridades de atendimento, encaminhamento dos animais já recuperados, eventuais parcerias com instituições de ensino superior e forma de contratação de veterinários e zootecnistas. É levantada, ainda, a hipótese de se criar um abrigo municipal para receber os animais recuperados, à espera de adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário