quarta-feira, 11 de julho de 2012

Até onde chega a malandragem

Olha pessoal, quem mora no Xaxim, ou mesmo nos bairros da região, sabe e conhecesse a história da família Derosso neste bairro. Meu Nôno, o Chico Derosso, além de doar o terreno para  construção da igreja (São Francisco de Assis), para a construção da escola (Escola Francisco Derosso) e outras áreas para a construção de outras escolas, doou também, o terreno para a Sociedade Operária 5 de Julho, que fazia o maior sucesso, nas noites de quintas-feiras e aos domingos, com o tradicional risoto do Xaxim (diga-se de passagem, lá já existia risoto, antes dos restaurantes de Santa Felicidade). Políticos, empresários, turistas, famílias iam até o Xaxim, para saborear a culinária italiana. Isso sem falar, dos bailes de carnaval, final de ano, de Páscoa, do dia das Mães, dia dos Pais. Ali era um local frequentado por famílias inteiras. Na área externa ficavam as canchas de bocha e o campo de futebol, onde jogava e treinava o time de futebol do Xaxim. Era uma delícia passar um dia lá. Com o tempo, outros locais foram surgindo para a diversão dos moradores. Em um comodato, o campo de futebol foi emprestado para o São Paulinho, clube de futebol do local. Após uma reunião da diretoria, que sabia,  da necessidade da ampliação da Escola Francisco Derosso, decidiu-se pela doação do terreno da Sociedade, para a Prefeitura Municipal de Curitiba, com o acordo de que ali seria construída uma quadra de esportes, para atender os moradores da região e a Escola.
O vereador João Claudio Derosso, por meio de emenda orçamentária, conseguiu a liberação de verbas para a tão sonhada obra, que encontra-se em andamento, com estimativa de até o final do ano ser concluída, sendo então entregue para a comunidade.
Agora pasmem, tem um vereador de Curitiba, candidato a reeleição e um deputado estadual, que estão espalhando de casa em casa, no bairro do Xaxim e região, um folheto informativo, dizendo que "ele" vereador, foi o idealizador desse importante projeto e se não bastasse isso, também esta se apropriando e outras obras feitas pelo vereador Derosso e por outros vereadores.
           Vereador Derosso e o Secretário de Obras, olhando o projeto da quadra esportiva.

Sociedade Operário e Beneficente 5 de Julho, do Xaxim

Isso para mim, tem um nome:  cara de pau. Portanto, se voce receber este informativo em casa, ou em sua empresa, amasse e jogue fora. É mentira. O tal vereador não fez estas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário