sexta-feira, 27 de julho de 2012

Apresentações de Natal são consideradas trabalho infantil, segundo MPT



O Ministério Público do Trabalho (MPT) considera a participação de crianças no coral do Palácio Avenida, no Centro de Curitiba, trabalho infantil. O espetáculo que é realizado há 21 anos é a principal atração do Natal paranaense.

Depois de uma denúncia, no ano passado, o Ministério do Trabalho começou uma investigação durante os ensaios e apresentações. O órgão concluiu que a participação das crianças representa uma relação de trabalho e que o coral deve ser feito por adolescentes.

O Banco HSBC, responsável pelo coral, concordou em reduzir pela metade os ensaios e diminuir as apresentações, mas não abre mão da participação das crianças.

Depois de várias reuniões entre os representantes do banco e o MTP, sem acordo, ainda não se sabe como vai ser o espetáculo deste ano.

Passando a Limpo: acho que esta tendo um pouco de exagero. Já que o MPT diz que, nas apresentações do HSBC tem trabalho infantil, devemos então pedir que o mesmo critério seja usada para as crianças, em shows de calouros, novelas da Globo, SBT, RIC, revistas e desfiles de moda, em peças teatrais, orquestras e corais  infantis que se apresentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário