sexta-feira, 20 de julho de 2012

Câmara está aberta à visita de estudantes




A Câmara de Curitiba está aberta à visita de grupos de estudantes, que têm a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do Legislativo. Os alunos podem ser de instituições públicas ou privadas, do ensino fundamental, médio ou superior. A expectativa é estimular a participação dos jovens no cotidiano da instituição, para valorizar a transparência e aproximar a Casa da população.

Diversas atividades podem ser acompanhadas pelos estudantes, como sessões plenárias, solenidades e reuniões de comissões, conforme a demanda do grupo. Em abril, por exemplo, dez alunos do Colégio Estadual São Braz visitaram a Câmara para entrevistar vereadores da capital, para a disciplina de sociologia. Eles foram recebidos na presidência. No mesmo mês, jovens do Colégio Estadual Professor Olavo del Claro assistiram às atividades em plenário e visitaram os gabinetes parlamentares, com questionários em mãos.

A programação da visita é feita por telefone, mas a ideia é disponibilizar o agendamento online, por meio de ferramenta no site da Câmara.


Passando a Limpo: a iniciativa de abrir as portas da Câmara Municipal de Curitiba, para que as escolas e seus alunos, pudessem conhecer os vereadores e as instalações da Câmara, surgiu no 1º mandato de Presidente da Casa, do vereador João Claudio Derosso. De lá, prá cá, muitos jovens tiveram a oportunidade de conhecer esta Casa de Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário