segunda-feira, 9 de julho de 2012

Respondido pedido de informações sobre obras



A prefeitura de Curitiba encaminhou à Câmara Municipal, nesta semana, resposta a pedido de informações sobre obras de casas da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). O requerimento havia sido protocolado em maio deste ano, após denúncias de supostos problemas estruturais apresentadas em matéria veiculada na imprensa, e foi aprovado em plenário. A reivindicação foi do vereador Professor Galdino (PSDB).

Segundo o Executivo, as unidades passaram por vistoria e foram consideradas estáveis. O documento afirma que a fiscalização detectou apenas alguns problemas em portas e janelas, cujos custos para correção serão assumidos pela Cohab-CT.

O pedido de informações questionava, ainda, como é feita a fiscalização das obras e do cumprimento das exigências de qualidade. A prefeitura diz que a evolução do processo é acompanhada por um fiscal de obras, com visitas diárias de um engenheiro fiscal, que presta orientações às atividades.

Galdino destaca o papel, como parlamentar, de fiscalizar o Executivo e apresentar as informações à população. “Me preocupei ao ver as denúncias sobre a qualidade nas obras, e prontamente encaminhei pedido de informações, confiando na idoneidade da Cohab. Recebi as informações pedidas, e espero que não voltem a ocorrer problemas nas casas populares, pois são de fundamental importância para aqueles que dependem delas”, acrescenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário