quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TRE pede apoio na divulgação de sistema biométrico

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Ivan Gradowski, entregou cerca de 40 mil flyers (boletins de propaganda) com dados sobre o sistema biométrico aos vereadores. O material de divulgação, explicando sobre o método que identifica os eleitores pelas impressões digitais, foi apresentado na tarde desta terça-feira (25), durante a sessão plenária na Câmara Municipal. A ideia é buscar ajuda dos parlamentares para que esses informativos cheguem até os eleitores, em especial aqueles que residem na periferia. “Precisamos fazer com que essa convocação chegue às casas de todos para evitar transtornos em cima da hora, uma vez que, em princípio, não haverá prorrogação do prazo”, evidenciou Gradowski.
O recadastramento, iniciado no dia 29 de março, será realizado até 20 de janeiro de 2012, ano em que as eleições municipais serão apuradas por meio do sistema. De acordo com Gradowski, o atendimento ao eleitor vem acontecendo diariamente, inclusive aos sábados e domingos. “Cerca de 700 mil eleitores já se cadastraram. Esse número é muito expressivo. Porém, precisamos continuar com a campanha para que ela realmente seja um sucesso e consiga abranger toda a população”, enfatizou, acrescentando que a expectativa é para que até dezembro 80% dos eleitores compareçam ao TRE e regularizem a situação junto ao órgão. Hoje, segundo ele, é possível atender de 10 a 12 mil pessoas sem tumulto e com qualidade, mas a média de atendimento não ultrapassa 5 mil.
Na mesa, o diretor-geral reiterou que, para o recadastramento, será preciso que o indivíduo tenha em mãos o título de eleitor (se houver), um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência (em seu nome ou de um familiar, com comprovação de vínculo de parentesco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário