sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Empossada nova diretoria do Conselho Antidrogas do Paraná

Fabio Campana


Foto Osvaldo Ribeiro/AEnoticias
Da Aen
A criação e o fortalecimento dos conselhos municipais estão entre as principais metas da nova diretoria do Conselho Estadual Antidrogas do Paraná (Conead), empossada nesta terça-feira (11) pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes.
Representantes de 20 instituições paranaenses compõem a nova diretoria, nomeada pelo governador Beto Richa, com mandato até 2012, e que terá a tarefa de retomar as atividades do Conselho. A entidade estava sem diretoria desde 20 de agosto de 2010.
Maria Espéria Costa Moura, representante do Ministério Público do Paraná, assumiu a presidência do Conead, afirmando que um dos maiores problemas é a ausência de informação, de indicadores e de dados sobre a questão das drogas no Paraná. Ela defende a necessidade de uma pesquisa sobre os crimes graves envolvendo o álcool e outras drogas no Estado, além de desenvolver trabalhos de observação e acompanhar a evolução do uso dessas substâncias, a partir de um trabalho em conjunto com as universidades estaduais.
O Conead atua como instância de assessoramento ao Governo do Estado na definição de estratégias globais do Sistema Estadual Antidrogas. Por isso, sua atuação se dá de forma articulada com a Coordenadoria Estadual Antidrogas, vinculada à Secretaria da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário