quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sandisk inaugura fábrica de pen drive em Londrina

Os tempos das vacas magras no Paraná ficaram, definitivamente, para trás. Os anúncios de instalação de empresas no estado pipocam cada dia. Ontem foi a montadora chinesa Sinotruk que confirmou estar em negociações avançadas com o Governos estadual e federal. Há quem diga que faltam apenas pequenos trâmites para a confirmação do empreendimento.
A edição de hoje do jornal Valor Econômico traz a inauguração da primeira fábrica da multinacional Sandisk fora do eixo Estados Unidos-Ásia. A fábrica está em Londrina e vai produzir pen drives para o mercado brasileiro e para o Mercosul. São mais 120 empregos diretos com capacidade para a montagem de 1 milhão de unidades por mês que pode ser ampliada para 3 milhões com novas contratações e turnos de trabalho.
São empresas que se somam a Cargill, Renault, Sumitomo, Caterpillar, Masisa e outras tantas que vem às terras das Arucárias aproveitar o bom ambiente de negócios criado por um Governo aliado do capital privada e que de fato se interessa na geração de empregos e no desenvolvimento das cidades. Sai o discurso populista, entram ações concretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário