segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Moradores de bairro fazem reivindicações

CMC


O vereador Professor Galdino (PSDB) esteve, com representantes da Associação Comunitária Vila Real, no Nova Orleans, conhecendo as demandas da região. De acordo com moradores, as deficiências do sistema de galerias pluviais da Rua Luiz Foggiatto têm causado prejuízos em dias de chuva forte.
Segundo a artesã Maria Vanderlinde, 61 anos, a cada chuva uma série de medidas são tomadas para proteger o imóvel. “É uma aventura isso aqui, a água ao invés de ir embora pelo ralo volta e enche tudo”, explicou. Ao lado de outros moradores, Maria relatou uma série de problemas que incluem o asfalto ruim, a falta de lombadas e de calçamento.
O vereador está analisando o possível repasse de verbas por meio de emendas para que sejam efetivadas as obras necessárias na região. “No ano passado destinamos verbas para a Rua Carlos Wellner, aqui pertinho, e a rua ganhou cara nova. Com calçamento, ciclovias e acesso para cadeirantes. Vamos fazer o possível para que isso ocorra aqui também”, disse Galdino.
A expectativa dos moradores é de que, a partir das emendas orçamentárias previstas para 2012, as obras necessárias ocorram na região. Agora, a solicitação da associação será analisada ao lado das demais solicitações de repasse de verbas para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário