sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bueno vai à Justiça contra uso de FGTS na Copa

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou na quinta-feira (27) que se o Senado mantiver a permissão para o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na Copa e Olimpíadas, o partido recorrerá da decisão na Justiça.
Ontem, em uma medida provisória, os deputados aprovaram a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS em obras das cidades-sedes até junho de 2014.
“Isso é um completo desvio de função dos recursos do FGTS. Tenho certeza que o trabalhador brasileiro, que é o dono do fundo, não vai admitir que utilizem sua contribuição suada para financiar eventos da Fifa e da CBF. Até porque, com essa manobra, o governo almeja dificultar a fiscalização dos recursos públicos investidos no evento”, disse Bueno.
O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), responde dizendo não haver nada errada no uso do fundo para os eventos. “Isso não é farra com o dinheiro público, como a oposição está dizendo. Não existe uma grande obra no mundo que não tenha uma intervenção do Estado”, disse.
Rubens Bueno lembra que mais uma vez o governo se utiliza de “um contrabando” em uma medida provisória para atender a “interesses estranhos”.
Durante a votação de ontem, após reclamação do DEM, o governo aceitou retirar do texto o uso do fundo em arenas, centros esportivos e de treinamento, mas manteve para uso em projetos “de infraestrutura aeroportuária, de operações urbanas consorciadas, de transporte e mobilidade urbana, bem como de empreendimentos hoteleiros e comerciais que, direta ou indiretamente, sejam necessários para garantir a realização dos referidos eventos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário