terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ministério Público quer devolução das verbas desviadas do programa “Minha Casa Minha Vida”


Ministério Público quer devolução das verbas desviadas do programa “Minha Casa Minha Vida”

Alvaro Dias

O Ministério Público Federal (MPF) deverá entrar na Justiça Federal com um pedido de ressarcimento do dinheiro público desviado do programa Minha Casa Minha Vida por ex-servidores do Ministério das Cidades. É o que informa reportagem do jornal “O Globo” desta quinta-feira (29). O escândalo do desvio no programa habitacional do governo foi revelado pelo próprio jornal em 2013. O ex-secretário de produção habitacional e seus sócios criaram empresas fantasmas para fraudar o principal projeto habitacional do país. Segundo “O Globo”, o MPF cobrará da RCA Assessoria, de seus sócios e dos responsáveis pelas outras empresas do esquema os valores desviados. O total ainda não foi calculado. O argumento é que o esquema estava espalhado pelo país e que, por isso, uma perícia será necessária para levantar tudo o que foi desviado por meio de propina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário