terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Líder do DEM quer Bendine explicando viagem com socialite em jato do BB


Presidente da Petrobras foi de jatinho a Buenos Aires com 'perua'

Quando chefiava o BB, Bendine, hoje na Petrobras, fez viagem em jatinho com a perua Val Marchiori para Buenos Aires
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai apresentar em comissões da Casa requerimento de convite para o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. O deputado pede explicações a Bendine sobre a presença da socialite Val Marchiori em jato a serviço do Banco do Brasil em viagem a Argentina, em 2010, quando o dirigente da Petrobras era presidente do banco público. O parlamentar também encaminhará requerimento de informação a Secretaria de Aviação Civil solicitando dados de voos (datas, tripulantes e passageiros) à Argentina em 2010 que tenham sido realizados para missão do banco público.
A denúncia publicada nesta segunda-feira (23/2) pela Folha de S. Paulo contraria versão dada por Aldemir Bendine na semana passada sobre a viagem em questão. O requerimento será protocolado assim que as comissões forem instaladas, o que está programado para ocorrer esta semana.
“Credibilidade é essencial para o presidente de uma empresa como a Petrobras, especialmente no momento atual em que a estatal está mergulhada em um escândalo gigantesco de corrupção e têm problemas sérios de gestão. Se for provado que Bendine mentiu não há condições de ele continuar como presidente da Petrobras”, afirmou Mendonça Filho.
A reportagem lembra que três anos após a citada viagem, a socialite, amiga de Bendine, obteve empréstimo de quase R$ 3 milhões no banco. O financiamento também é objeto de contestação pelo Ministério Público Federal. As informações sobre a suposta carona, conforme o jornal, foram obtidas a partir de depoimento de um ex-vice-presidente do BB em processo que investiga denúncias do motorista Sebastião Ferreira da Silva, que trabalhou para Bendine por quase seis anos e diz ter transportado dinheiro vivo para ele em várias ocasiões.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário