terça-feira, 12 de novembro de 2013

Saúde recebe representante do Hospital Santa Madalena Sofia


A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), representantes do Hospital e Maternidade Santa Madalena Sofia. A diretora administrativa do hospital, Alessandra Campelo Diniz, afirmou que falta dinheiro para expandir as atividades da instituição, cujos atendimentos são 98% destinados às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nos últimos anos, 11 hospitais fecharam as portas na capital, sendo que todos eles atendiam pelo SUS. Por isso pedimos aqui na Câmara Municpal para que o incentivo seja dado a quem, de fato e de direito, realiza filantropia”, reivindicou Alessanda. Ela solicitou aos vereadores apoio, através de emendas orçamentárias, para o hospital. “As parcerias público-privadas devem ser melhor analisadas, já que acabamos atendendo uma grande demanda reprimida na saúde da cidade”, defendeu a diretora do hospital.

Para o presidente da comissão, vereador Pedro Paulo (PT), “tudo que se refere à saúde é prioridade”, afirmou. Líder do prefeito na Casa,  ele garantiu que as reivindicações do hospital serão discutidas com os outros parlamentares. Há oito anos o Hospital Santa Madalena Sofia tornou-se o Instituto Madalena Sofia, entidade sem fins lucrativos. Ao mês, realiza seis mil atendimentos ambulatoriais e 700 cirurgias eletivas, em especial na área de otorrinolaringologia, vasectomia, laqueadura e cirurgia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário