quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A casinha do Genoino

Zé Beto

Do jornalista Claudio Dalla Benetta, publicado no Facebook:

… é a casa do Genoino. Um sobradinho geminado, este pintado de laranja ou rosa, com dois carros na garagem (modelos medianos) Um cubículo. Aí vão dizer: prova de que não rouba. Acredito que não rouba, acredito que não levou nenhum do mensalão. Fez tudo pelo partido. Nisso eu boto fé. Mas Genoino foi deputado federal de 83 a 87, de 87 a 91, de 91 a 95, de 95 a 99, de 99 a 2003… Ficou fora um período, foi novamente deputado federal de 2007 a 2011. E, como suplente, assumiu novamente como deputado federal em 2013.
Deputado federal ganha por mês R$ 26.723,13. Tem ainda ajuda de custo, auxílio-moradia, ressarcimento ilimitado de despesas médicas, verba de gabinete e mais um cotão de 33 mil para passagens aéreas, cota postal e telefônica, combustíveis, consultorias, aluguéis, despesas de escritórios políticos, etc.
Quando foi líder do governo, tinha direito ainda a um “extrinha” que equivale hoje a dois salários mínimos.
Ok, é honesto. Mas é tão burro assim que não soube usar o dinheiro pra comprar uma casa melhor? Ou – o que é mais provável – ter uma casa assim serve bem a propósitos demagógicos, faz justamente ele parecer hoje o herói bonzinho preso injustamente porque nunca usou a bufunfa alheia pra se locupletar. Outros o fizeram, ele não.
Coitadinho? O que ele ganha por mês uma grande parte dos brasileiros não ganha por ano. Estes sim, os que ganham salário mínimo, estes são os heróis que merecem reverência. Não os que desviam dinheiro para outros fins, por mais nobres que eles pensem ser estes fins. E não é nobre querer perpetuar os amigos no poder. Não é. Nobre é lutar por ideais, não roubar para impor uma ideologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário