quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MEC está pisando na bola com inclusão de deficientes, diz Arns


Em audiência pública para debater a inclusão dos alunos com deficiência no Plano Nacional de Educação, o vice-governador e secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, entregou um documento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) com o posicionamento da maioria dos secretários estaduais a favor da Meta 4 do PNE, que preserva as APAES.
“O Consed apóia a texto aprovado pela Câmara, rejeitando as emendas do Senado. Precisamos garantir o espaço de inclusão para as duas alternativas: ensino regular e escolas especiais. O MEC, nessa área, está pisando na bola com radicalismo e desrespeito”, destacou.
Flávio Arns disse que a cidadania da pessoa com deficiência deve acontece em todas as áreas, e que as autoridades não devem fugir da responsabilidade de atender bem os alunos especiais na escola comum, mas destacou que é preciso garantir o poder de escolha dos pais e da comunidade.
“Nós somos a favor da inclusão na escola comum, mas não é possível generalizar, pois cada caso é um caso. E o radicalismo é impensável. É falta de respeito com a comunidade e também falta de humanidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário