segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aprovada liberação de crédito para programa de capacitação


Ações que envolvem a segunda etapa do Programa de Capacitação do Jovem, desenvolvido pela prefeitura de Curitiba, estarão garantidas com o crédito adicional no valor de R$ 280 mil,  aprovado nos dois turnos de votação da Câmara Municipal.
No encaminhamento de uma das  votações,  o líder do prefeito, Serginho do Posto (PSDB), esclareceu que “a verba visa  atender despesas com a seleção e contratação de 70 jovens, na faixa etária entre 16 e 24 anos, pelo Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (FAAC) para receberem aprendizagem prática, a cargo da Associação de Educação Familiar e Social do Paraná (AEFS-PR)”.
O programa é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, formação técnico-moral e psicológica  para jovens aprendizes. Relacionamento interpessoal com colegas de trabalho e sociedade, atendimento ao público e disciplina no cumprimento de horário, permitindo uma experiência de trabalho que abrirá portas para sua entrada formal no mercado de trabalho,  serão algumas das habilidades conquistadas pelos aprendizes ao final do processo, de acordo com o texto da mensagem enviada à Câmara Municipal. Ainda está previsto, dentro dos valores solicitados pela prefeitura, que os jovens aprendizes tenham  atividades de fluxo de mercadorias nas 33 unidades dos Armazéns da Família e na unidade móvel Mercadão da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário