segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Professor Eduardo Salamuni manda mensagem a Gazeta do Povo sobre Renata Bueno

Prezado jornalista Ricardo Medeiros,

é espantoso o espaço que vocês da Gazeta do Povo estão dando para a vereadora Renata Bueno. Fico me perguntando se ela poderia ter uma relação obscura com o jornal.
A referida senhora não comparece regularmente às sessões da Câmara; as comissões da qual ela é responsável nunca produziram nada; quando teve a oportunidade de participar da CPI do Derosso declinou do pedido; fez acusações seríssimas que nós gostaríamos que levasse adiante e fugiu quando tinha a oportunidade fazê-lo; vive em viagem; não contribuiu em nada com a reformulação da Lei Orgânica do Município; ofende seus pares levianamente e talvez represente apenas ínfima parte do pensamento do cidadão curitibano. Sem falar no dossiê de Caixa 2 que existe contra ela! Por outro lado vocês nunca dão espaço a outros vereadores e nem posso mencionar o Paulo, meu irmão, por óbvia suspeição de parentesco. Mas não falam da Profa. Josete, não falam do Pedro Paulo ou da Noêmia Rocha, do próprio Algaci Túlio e de outros combativos (reconheço que poucos!) vereadores.
Afinal que qualidade de comentários políticos você e seus colaboradores querem dar à sua coluna? Certamente, publicando frases de efeito de uma pessoa completamente fanfarrona como esta senhora, vocês não conseguirão dar credibilidade ao seu texto.
Tenho acompanhado de perto todo desenrolar do episódio Derosso e acho que o espaço dado a esta senhora chegou ao limite do bom senso por um motivo apenas: este tipo de comportamento da imprensa não ajuda em nada a CPI chegar ao seu bom termo (a punição!) e pelo contrário atrapalha, pois não fortalece a posição de quem realmente está querendo esclarecer o assunto.
Façam um grande favor a Curitiba: usem este poderoso instrumento que vocês têm na mão para ajudar a limpar a casa e não criar mitos colocados por quem só tem interesse em se promover individualmente como esta pobre senhora, obviamente desprovida de ética política.



Atenciosamente,



Eduardo Salamuni

Professor da UFPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário