segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Notas do Plenário

Largo Rotterdam terá academia ao ar livre em 2012


Emendas aditivas apresentadas ao Orçamento 2012 pelo terceiro secretário da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Jairo Marcelino (PSD), vão garantir a implantação de uma academia ao ar livre no Largo Erasmo de Rotterdam, no bairro Ahu.
Os aditivos, num valor aproximado de R$ 50 mil, foram direcionados para construção e manutenção do equipamento público a ser implantado no logradouro de esquina entre as ruas Coronel Brasilino Moura e Eurípedes Garcez do Nascimento. A referência de localização “não poderia ser melhor”, segundo o parlamentar, para explicar que o largo fica bem no meio da distância entre as avenidas Mateus Leme e Anita Garibaldi, cerca de cinco quarteirões de cada lado. As emendas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e será a Regional Matriz a encarregada de executar a obra.
Para os moradores do bairro Ahu será uma grande conquista de melhoria de vida. Jairo Marcelino afirma que “as academias ao ar livre são um importante investimento na saúde, principalmente na prevenção de doenças, e que elas também são uma opção de lazer e socialização. A principal vantagem é ter um espaço público, atrativo, modernamente equipado para fazer exercícios que podem contribuir para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população”, conclui o parlamentar.
Em 2011, o vereador intercedeu em várias comunidades reivindicando ao Executivo a implantação dos mobiliários que possuem equipamentos que visam alongar, fortalecer a musculatura e aprimorar a mobilidade das articulações, “essenciais para usuários da terceira idade que precisam prevenir a longevidade da saúde".

Vereadores destacam quatro novas obras para Copa

Os vereadores João do Suco (PSDB), líder do prefeito na Câmara de Curitiba; Jair Cézar (PSDB), Pedro Paulo (PT), Jonny Stica (PT), Tico Kuzma (PSB), Serginho do Posto (PSDB) e Valdemir Soares (PRB) participaram, no último sábado (17), da assinatura da autorização para o edital de licitação para quatro grandes obras de infraestrutura e mobilidade urbana de Curitiba para a Copa do Mundo da Fifa 2014. O prefeito Luciano Ducci e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, assinaram o documento em cerimônia na prefeitura. “É muito importante esta parceria entre Curitiba e o governo federal. A Copa está trazendo muitos benefícios para todos curitibanos e estas obras vão melhorar a mobilidade dentro do nosso município”, afirmou o vereador Jair Cézar.
O pacote de obras soma R$ 181 milhões, com recursos do PAC da Copa e do município, para a construção de um Viaduto Estaiado, na avenida das Torres com a rua Francisco dos Santos, a trincheira da rua Guabirotuba sob a avenida das Torres, a reconstrução e ampliação do terminal Santa Cândida e a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "a Copa do Mundo é um evento que tem muito significado para o Brasil. Curitiba já é conhecida e reconhecida por seu planejamento e por suas obras e vai ficar ainda mais com essas obras importantes e bonitas que ficarão de legado ao povo curitibano e da região metropolitana”.
O prefeito Luciano Ducci disse que os editais das licitações serão publicados já no início desta semana para o andamento das obras. "Antes mesmo do mundial de futebol, a população curitibana poderá usufruir dos benefícios dessas grandes obras. O legado da Copa começa antes do Mundial. São investimentos planejados para o desenvolvimento ordenado da cidade e o bem-estar da nossa população", frisou o prefeito.
Também participaram do evento o senador Sérgio Souza, os deputados federais Rosane Ferreira e Leopoldo Meyer, o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, e demais secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário