quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Notas do plenário

Garantido benefício a bebês de risco e com deficiência


Ser um centro de referência no atendimento do bebê de risco e com deficiência, através da detecção e estimulação precoce e oferecer um atendimento especializado de reabilitação infantil, visando o desenvolvimento de potencialidades e tendo no foco independência, socialização e inclusão socioeducacional, é a missão da Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção (Amcip). Nesta semana, a entidade inaugurou o laboratório oftalmológico, cujos equipamentos foram adquiridos através de emenda do vereador Zé Maria (PPS).
Segundo o parlamentar, o laboratório atenderá desde recém-nascido de alto risco para realização do “teste do olhinho” até adultos para exames oftalmológicos. “Os novos equipamentos garantem desenvolvimento e maior agilidade aos atendimentos e tratamentos oftalmológicos, com tecnologia e modernidade à disposição de seus usuários”, destacou.


Site mostra gasto público em projetos da Copa

A partir de agora, a população poderá acompanhar cada obra, investimento e até mesmo os contratos de projetos referentes às ações com recursos públicos da Copa do Mundo Fifa 2014. A informação foi registrada pelo presidente da Comissão da Copa na Câmara de Curitiba, vereador Pedro Paulo (PT), durante a sessão plenária desta quarta-feira (14). De acordo com o parlamentar, o endereço eletrônico www.copatransparente.gov.br, contendo as informações, é atualizado mensalmente pela Secretaria Municipal Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), onde constam todas as obras, os editais de concorrência e os valores investidos para realização do Mundial.
A página na internet, segundo Pedro Paulo, permite que o cidadão tenha acesso às atividades e aos debates que estão sendo promovidos pelo governo e pela sociedade civil, assim como ao mapeamento das iniciativas ligadas aos eventos esportivos. “É um avanço permitir o acompanhamento das obras, origem dos recursos e, ainda, se os projetos estão sendo executados de acordo com os padrões de responsabilidade social e ambiental”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário