quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha de castração deve atingir 6 mil cães


Proteção Animal


principal

Com o objetivo de esterilizar 6 mil cães pertencentes a famílias de baixa renda de Curitiba no prazo de um ano, tem início nesta quarta-feira (5) a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães. Os procedimentos serão agendados pela equipe da Rede de Defesa e Proteção Animal e realizados em três clínicas conveniadas.
“Nossas principais metas são o combate aos maus tratos, o investimento na educação com foco na proteção animal e as castrações”, afirma o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.
Lançada no fim de 2012, a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães habilitou três clínicas, após processo licitatório. O valor investido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente é R$ 1,2 milhão -recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Serão atendidos cães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em programas da Fundação de Ação Social e também famílias realocadas pela Cohab de áreas de risco. Protetores independentes que atendem cães em situação de risco também serão atendidos pela campanha.
As clínicas e hospitais contratados, além da cirurgia de esterilização, devem arcar com exames e medicamentos. O procedimento cirúrgico será feito em cães de ambos os sexos com no mínimo 150 dias de idade, não existindo idade máxima do animal para a realização da cirurgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário