quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nova Desembargador Antonio de Paula será entregue nesta sexta

Passando a limpo: esta é mais uma obra do vereador João Claudio Derosso, para a comunidade do Xaxim, Alto Boqueirão, Uberaba e toda Curitiba. Será que vai aparecer algum vereador querendo ser o pai da obra? Afinal foi uma espera de mais de 10 anos, mas, Derosso fez a reivinvidicação e juntamente com o governador Beto Richa, então prefeito da cidade, foram até o BID e conseguiram a liberação de investimentos para essa obra, que irá numa segunda etapa chegar até a Av: Salgado Filho.

 A Prefeitura entrega nesta sexta-feira (15), às 10h15, a rua Desembargador Antonio de Paula totalmente revitalizada. A obra atende a 193 mil pessoas que vivem na área de abrangência dos bairros Umbará, Alto Boqueirão, Boqueirão e Xaxim.

“Com a obra da rua Desembargador Antônio de Paula, a Prefeitura entrega um novo eixo de mobilidade viária, interligado o Umbará ao Boqueirão, passando também pela rua Eduardo Pinto da Rocha, que também passa por obras de revitalização”, diz o prefeito Luciano Ducci.
A rua foi totalmente renovada no trecho que vai da Francisco Derosso até a avenida Marechal Floriano Peixoto, num total de 2.400 metros e ganhou asfalto e calçadas novas, ciclovia, nova iluminação, paisagismo e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia). O investimento na obra é de R$ 6,1 milhões, como parte do programa Pró-Cidades, da Prefeitura de Curitiba, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Entrega das obras de revitalização da rua Desembargador Antônio de Paula

Investimento: R$ 6,1 milhões

Extensão: 2,4 quilômetros

População atendida: 193 mil pessoas

Melhorias: terraplanagem, drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo, iluminação pública, sinalização e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia)

2 comentários:

  1. Interessante a coincidencia que o "vereador" tem uma bela chacara nesta rua. Não vai valorizar nada.

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado que esse pessoal, só sabe criticar e atirar pedras. Foi uma grande obra, para nós aqui do Alto Boqueirão e Xaxim. Se a chácara existe, existe faz mais de 40 anos e ela não tem mais de 2 km de extensão, que é o tamanho da rua Des. Atnonio de Paula, que com a reforma vai beneficiar mais de 150 mil pessoas e não só o Derosso. Quem não tem competência só sabe criticar ou copiar e até mesmo, dizer que fez a obra, quando não fez. Parabéns Prefeitura e vereador Derosso

    ResponderExcluir