quarta-feira, 20 de junho de 2012

Câmara homenageia defensores do meio ambiente

Entidades sem fins lucrativos, empresas e pessoas dedicadas à defesa do meio ambiente que se destacaram no ano passado recebem, nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Curitiba, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo. O plenário da Casa sedia a sessão solene, às 20h.

Um dos homenageados é a Associação do Amigo Animal, que mantém em sua chácara, em Campo Magro, cerca de dois mil animais, a maior parte cães, que são recuperados, esterilizados e encaminhados para adoção. A proposição foi do vereador João Cláudio Derosso (sem partido). Outra entidade que recebe o prêmio é a Mapa Curumin, que oferta atividades a crianças e adolescentes nas áreas de música, incentivo à leitura e educação ambiental. Ainda são plantadas, anualmente, inúmeras mudas de árvores. A indicação foi da vereadora Dona Lourdes (PSB).

Os demais agraciados com a honraria são a empresa Denso do Brasil, cuja unidade de Curitiba possui a certificação ISO 14001 e diversos programas na área ambiental, por proposição de Jorge Yamawaki (PSDB); o escritor e fotógrafo da natureza Carlos Renato Fernandes, por meio de Caíque Ferrante (PRP); o geógrafo Luiz Gustavo Bendlin, indicado por Noemia Rocha (PMDB); o pesquisador botânico Osmar dos Santos Ribas, curador do Museu Botânico Municipal e consultor do Parque Nacional do Iguaçu, por proposição de Julieta Reis (DEM); e o engenheiro civil Reinaldo Pilotto, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desde 1989 e responsável técnico de diversas obras ligadas ao meio ambiente, por meio de Jair Cézar (PSDB).

Instituído por lei sancionada em 2003, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo tem como foco pessoas e instituições que tenham se destacado em ações a favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário