sexta-feira, 22 de junho de 2012

Associação do Amigo Animal é homenageada pelo vereador Derosso


A Câmara de Curitiba entregou, na noite desta quinta-feira (21), o Prêmio Ecologia e Ambientalismo a personalidades e organizações não-governamentais que se destacaram em 2011 em ações a favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos. A sessão solene, conduzida pelo segundo-secretário da Casa, vereador Caíque Ferrante (PRP), teve como mestre de cerimônias a quarta-secretária do Legislativo, vereadora Noemia Rocha (PMDB). O Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente são comemorados em 5 de junho.

“Grandes temas e problemas ecológicos graves são tratados com mais destaque do que as pequenas ações do cotidiano”, disse a vereadora Julieta Reis (DEM), ao fazer a saudação. “Contudo, as ações do dia a dia, que não são de grande impacto nos meios de comunicação, são de suma importância”, lembrou. A parlamentar parabenizou os homenageados por suas ações e afirmou que a consciência ecológica só se desenvolve se houver tratamento respeitoso com o meio ambiente. Ressaltou que todos devem ter direito a uma vida saudável, produtiva e em harmonia com a natureza.

“A questão do meio ambiente está no âmago de nossa reflexão, não só por ser uma questão atual, mas porque leva em conta a vida no planeta. A ECO 92 e agora a Rio + 20 discutiram o futuro do planeta em nível global, mas sempre levando as definições para o futuro em função do choque de interesses entre países desenvolvidos. Mas, não devemos perder a esperança. A luta deve ser permanente”, concluiu.

Desafios

O engenheiro Reinaldo Pilotto proferiu o agradecimento em nome de todos os homenageados. Afirmou que ficou muito honrado ao receber a incumbência, mas ao mesmo tempo receoso de desempenhar tão importante tarefa. Decidiu abordar os desafios que devem ser enfrentados pela humanidade. “O lixo e a destinação correta dos resíduos, das águas, a distribuição e utilização das riquezas naturais, a qualidade do ar, as desigualdades socioeconômicas estão presentes no nosso dia a dia e temos que incessantemente buscar soluções”, opinou. “Temos que fazer parte de uma cultura de alfabetização ecológica”, finalizou, agradecendo aos parlamentares a honraria e parabenizando todos os homenageados pelas ações voltadas ao meio ambiente.


A primeira homenageada foi a Associação do Amigo Animal, indicada pelo vereador João Cláudio Derosso e a premição foi feita  pela ver. Julieta Reis

Prestigiaram solenidade o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff; o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, tenente-coronel Chehade Elias Geha; o diretor do Centro de Saúde Ambiental, Luiz Antonio Bittencourt Teixeira, que representou a secretária municipal de Saúde, Eliane Chomatas; o superintendente da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, o ex-vereador e autor do projeto que instituiu o prêmio, Angelo Batista, e o alpinista Waldemar Niclevicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário