quarta-feira, 27 de junho de 2012

Declaração da filha põem em risco vice de Ducci para Rubens Bueno



Em boca fechada não entra mosca

Da Gazeta do Povo



Uma declaração da vereadora Renata Bueno (PPS) ameaça tirar o deputado federal Rubens Bueno (PPS), pai dela, da vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). “Só a presença dele [Rubens] vai salvar esse governo [de Ducci]”, disse Renata em entrevista publicada ontem no portal Terra. “Várias pesquisas mostram isso”, complementou a vereadora.
A indicação de Rubens já era dada como certa. O próprio deputado havia dito que aceitaria o cargo e que só dependia de um aval da cúpula nacional do PPS. Mas a entrevista de sua filha causou mal-estar na cúpula da campanha de Ducci. Uma reunião de emergência teria sido convocada, ontem à noite, para discutir o assunto.
Rubens Bueno estava livrando os entraves à sua indicação a vice. Na noite de ontem, se reuniria com integrantes do diretório nacional do PPS para obter o aval da cúpula nacional.
Apesar de resistências, especialmente na Câmara de Curitiba, alguns dos principais adversários de Bueno na briga pela vaga já estavam manifestando, antes de a entrevista de Renata ser publicada, que estavam conformados com a decisão de Ducci por Rubens Bueno. “Muito mais importante que a campanha para vice é a campanha para prefeito”, disse o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM). O também deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) frisou que Bueno “não era seu candidato, mas política se joga em grupo”.
No entanto, a filha se tornou o maior empecilho para Rubens, especialmente entre os vereadores da base de Ducci. O posicionamento do PPS e da vereadora Renata Bueno, durante as denúncia de irregularidades praticadas pelo ex-presidente da Casa João Cláudio Derosso (ex-PSDB), causou insatisfações. Além disso, os vereadores consideram que ela os ofendeu ao chamá-los, no ano passado, de “bando de gentalha”.
“A ‘máfia’ ganhou mais um componente, mais uma gentalha”, ironizou ontem o líder do PSDB na Câmara, Emerson Prado. Entretanto, ele frisou que os vereadores irão manter o apoio ao prefeito, independente do vice.
Dentro do PSDB, maior aliado de Ducci na eleição, quem demostrou mais insatisfação com a escolha foi o deputado federal Fernando Francischini. Ele já cogitaria deixar o PSDB para se filiar ao recém-criado PEN. Ontem, a reportagem tentou entrar em contato com o parlamentar, mas não obteve sucesso.


Passando a limpo: agora dá para entender o esforço sobre humano de Renata Bueno, em atingir o vereador Derosso, já estava nos planos da família, abocanhar a vaga de vice do Ducci. Como vão ficar os outros vereadores da base aliada do prefeito, que foram caluniados pela vereadora?

Um comentário:

  1. “A ‘máfia’ ganhou mais um componente, mais uma gentalha”, irônico como a política sempre nos surpreende, não?!
    Se a simples presença de um membro da família Bueno salva mundos e governos a nossa ilustre vereadora Renata Bueno deveria ter frequentado mais as sessões plenárias da CMC, sem se esquecer que é tudo em prol 'do povo curitibano', claro. HAHAHAHA

    Pena que teremos muitos eleitores que vão esquecer de tudo que já foi dito e feito - ou melhor, que não foi feito - por Renata...

    ResponderExcluir