quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Osmar Dias não respondeu se Requião fracassou ou não fez nada...

Quando foi questionado, que o governo Requião não acabou com o pedágio, não melhorou a saúde e aumentou a violência. Osmar Dias protegeu Requião e não respondeu. Protegeu Requião, que há pouco tempo chamava Osmar de corrupto.
A violência come solta em todos os municípios do Paraná. Segurança Pública é um dever do Poder Executivo Estadual e Federal e sabemos que o governo Lula investiu somente 0,6 % do orçamento da União, em segurança.
No caso da educação, matéria da Gazeta do Povo mostra bem, como se encontra a educação no Paraná: “Quinze das 97 escolas públicas de Cascavel, no Oeste do Paraná, podem ter as aulas suspensas por causa das péssimas condições dos prédios que abrigam as salas. O Ministério Público (MP) solicitou à Justiça a interdição dos colégios (11 estaduais e quatro municipais). Se acatada, a medida vai paralisar os estudos de pelo menos 12.134 dos 58,4 mil estudantes da rede pública da cidade. Só nas escolas estaduais, 31% dos alunos (11.134) serão prejudicados, segundo o número de matrículas cadastradas no portal educacional do governo do Paraná. De acordo com o MP, a maioria dos problemas é estrutural. Vão desde infiltrações, rachaduras em paredes e salas sem ventilação até a falta de saídas de emergência e a ausência de licenças dos bombeiros. A descoberta dos problemas ocorreu em meados do ano passado, após vistorias feitas pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arqui-tetura do Paraná (Crea-PR). Em maio deste ano, uma nova vistoria constatou que muitos problemas ainda não haviam sido resolvidos e o caso foi encaminhado ao MP”. O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT) é da base aliada do PT.
Quanto ao pedágio, Osmar não mencionou que Requião não fez nada, pois a empresa que gerencia o pedágio da BR277, tem como sócio, um deputado federal de seu partido e daí fica difícil mexer nos negócios dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário