segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"De volta pra casa"

Por Geane Derosso Chu

Após uma grande injustiça cometida pelo STJD, que sentenciou o Coritiba à maior pena já aplicada no futebol brasileiro, o Coritiba retorna aos braços de sua torcida e ao seu lar, o estádio Couto Pereira, no dia 18 de Setembro de 2010, contra a Portuguesa. Foram dez partidas na cidade de Joinville que, se tiveram um aspecto positivo, é o do fortalecimento da equipe e da moral do clube, considerando-se que há mais de quatro meses o Coritiba não atua em seu estádio.
Ultrapassadas as dificuldades trazidas pelo exílio, o que se vê é um time fortalecido pelas circunstâncias e mais preparado para os próximos desafios a serem enfrentados até o fim do campeonato. Tendo-se em vista as barreiras ultrapassadas, desde as cansativas viagens enfrentadas pelos atletas até a falta de público nos jogos, passando pelo enorme prejuízo financeiro causado ao Coritiba, é louvável que o clube tenha conseguido se manter nas primeiras posições ao fim do primeiro turno.
O que se espera é que a boa campanha seja mantida até o término da competição e que o Coxa possa voltar ao seu lugar de merecimento, que é a série A do Campeonato Brasileiro. Para tanto, cabe ao torcedor paciência e apoio à equipe na forma de comparecimento aos jogos e eventos do clube, principalmente como associado, já que os números do quadro associativo não correspondem à dimensão da nossa torcida. Vamos apoiar o time, agora em casa, e mostrar a força do amor alviverde! Coritiba: Um amor, um lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário