sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alvaro Dias: "Casa Civil virou uma trincheira da imoralidade"

FERNANDA KALENA

Direto de Mauá

Durante o encontro Em Prol da Democracia, realizado nesta quinta-feira (16) pela juventude do PSDB em Mauá, na Grande São Paulo, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), no mesmo dia em que a ministra Erenice Guerra entregou sua carta de demissão, afirmou que "a Casa Civil do governo Lula se transformou numa trincheira da imoralidade".
Ainda referindo-se à demissão da ministra, o senador ressaltou: "hoje a oposição encontrou sua bala de prata". E acrescentou: "No quarto andar do Palácio do Planalto (onde fica a Casa Civil), foi por onde passaram todos os marginais desse governo", afirmou Dias, citando José Dirceu, o dossiê apresentado contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o escândalo do "mensalão", e o caso da família Sarney.
O encontro teve início em frente à Receita Federal de Mauá com uma "lavagem" da calçada, em um ato simbólico para "lavar a corrupção". Os participantes que esfregavam a calçada com vassouras, traziam água em baldes, que, apesar de falarem que continha detergente, não fez espuma alguma.
Um dos moradores da região reclamou do alvoroço. "Parece que estourou um cano de esgoto, se quebrou tem que lavar (a calçada)", afirmou, criticando o ato.
O líder da oposição no Senado aproveitou a oportunidade para criticar a campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff. "Os políticos que não tem a capacidade de indignar-se diante de ilegalidades não tem o direito de representar ninguém (...), só a corrupção já é o fato preponderante, só a corrupção já justifica a condenação", enfatizou.
O evento continuou na sede social do Independente Futebol Clube e além do senador Álvaro Dias, estava presente o presidente do PSDB de São Paulo, Mendes Thame, e membros da militância do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário