segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Curitiba conquista mais um título nacional.

Curitiba é a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento social, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). Curitiba obteve no estudo índice de 0,8687, que é considerado um alto índice de desenvolvimento.
“É um resultado que nos dá muito orgulho. Dividimos esta conquista com toda a população da cidade”, disse o prefeito Luciano Ducci. “Também é um reconhecimento ao excelente trabalho oferecido pelos servidores municipais”, afirmou o prefeito, que ontem participou do Dia da Cidadania Especial, que levou ao Parque Barigui atividades e serviços para pessoas com deficiência.
O IFDM é um indicador social parecido com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O IFDM vai de 0 a 1, e quanto mais próximo de um, mais evoluído. A partir de 0,8 é considerado como alto índice de desenvolvimento.
Curitiba é a capital com melhor desempenho nos IFDMs de saúde, emprego e educação, as áreas avaliadas pelo estudo. O IFDM-saúde de Curitiba foi de 0,9403. O IFDM-educação foi de 0,7684; e o IFDM renda/trabalho ficou em 0,8975.
Agora o que não dá para entender é o discurso da oposição e mesmo do presidente Lula, dizendo que aqui falta tudo, que Curitiba não tem bons indicies na saúde da população, na educação, no trabalho.
Este prêmio derruba qualquer discurso eleitoreiro de Osmar Dias, Requião e Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário