Durante a audiência que presidiu na manhã desta terça-feira, no Senado, Alvaro Dias quebrou o protocolo e chamou a estudante Jessica Mendes, do Iesb, para fazer a entrega, aos parlamentares, de um documento com reivindicações da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. No documento, as associações defendem a aprovação do Plano Nacional de Educação, relatado por Alvaro Dias, com a redação original da Meta 4 tal como foi deliberada pela CONAE 2010. A chamada Meta 4 visa garantir o acesso à educação básica para os alunos com deficiência (os chamados alunos especiais) de 4 a 17 anos. As entidades de defesa das pessoas com síndrome de Down alegam que estudos recentes demonstram que crianças com esta deficiência aprendem mais e melhor em ambiente inclusivo, sobretudo em áreas essenciais à independência funcional do indivíduo como comunicação (oral e escrita) e habilidades acadêmicas (incluindo leitura, escrita e aritmética).
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Espaço para as associações que defendem crianças com síndrome de Down
Durante a audiência que presidiu na manhã desta terça-feira, no Senado, Alvaro Dias quebrou o protocolo e chamou a estudante Jessica Mendes, do Iesb, para fazer a entrega, aos parlamentares, de um documento com reivindicações da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. No documento, as associações defendem a aprovação do Plano Nacional de Educação, relatado por Alvaro Dias, com a redação original da Meta 4 tal como foi deliberada pela CONAE 2010. A chamada Meta 4 visa garantir o acesso à educação básica para os alunos com deficiência (os chamados alunos especiais) de 4 a 17 anos. As entidades de defesa das pessoas com síndrome de Down alegam que estudos recentes demonstram que crianças com esta deficiência aprendem mais e melhor em ambiente inclusivo, sobretudo em áreas essenciais à independência funcional do indivíduo como comunicação (oral e escrita) e habilidades acadêmicas (incluindo leitura, escrita e aritmética).
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