quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Servidores da Câmara de Curitiba questionam 13 vereadores

A população precisa ficar ciente desta manobra legislativa

Blog do Tupan
Funcionários da Câmara Municipal de Curitiba divulgaram uma nota criticando o posicionamento dos vereadores Ailton Araújo (PSC), Felipe Braga Côrtes(PSDB), Pedro Paulo (PT), Paulo Rink (PPS), Serginho do Posto (PSDB), Dona Lourdes (PSB), Cristiano Santos (PV), Pier Petruzziello (PTB), Cacá Pereira (PRTB), Jonny Stica (PT), Paulo Salamuni (PV), Julieta Reis (DEM), Helio Wirbiski (PPS) e Carla Pimentel (PSC). Esses parlamentares assinaram uma emenda à lei orgânica que permitirá comissionados exercerem o cargo de Procurador Chefe da casa legislativa.
Leia a íntegra
Prezados jornalistas, os vereadores Ailton Araújo, Felipe Braga Côrtes, Pedro Paulo, Paulo Rink, Serginho do Posto, Dona Lourdes, Cristiano Santos, Pier Petruzziello, Cacá Pereira, Jonny Stica, Paulo Salamuni, Julieta Reis, Helio Wirbiski e Carla Pimentel, por meio da Proposição abaixo, querem retroceder a legislação para antes de 2011, tirando um direito dos funcionários de carreira da Câmara Municipal de Curitiba, especificamente os Procuradores Jurídicos (concursados), para poderem nomear, a quem bem lhes interessar, ou seja sem ser funcionário de carreira, o Diretor da Procuradoria Jurídica. Isso abrirá brecha para que qualquer advogado possa ser nomeado em importante cargo, dando então orientações aos seus subordinados, em relação aos pareceres e encaminhamentos de Projetos e Processos, de acordo com os interesses da presidência da Câmara Municipal de Curitiba e do próprio prefeito. Este é mais um absurdo, que estão querendo impor aos funcionários de carreira da Câmara Municipal de Curitiba e principalmente aos moradores de nossa cidade, de não tem conhecimento da importância de se ter como diretor de um departamento jurídico de uma casa de leis, um funcionário de carreira, que não esteja atrelado a qualquer vereador, prefeito ou presidente da Câmara.
Este Projeto abre brechas para que as demais Diretorias da Câmara Municipal de Curitiba, também sejam ocupadas por pessoas que não fazem parte do corpo de funcionários de carreira.
Com isso, os vereadores poderão ter mais apadrinhados políticos, nomeados em cargos de comissão. Pode até parecer legal, mas é imoral e perigoso aos interesses de todos nós.
Vale salientar que a presidente Dilma Rousseff, fez exatamente o mesmo, com o Departamento Jurídico da Petrobras, tirando da função um funcionário de carreira e nomeando um apadrinhado e deu no que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário