segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Barcos e manifestantes bloqueiam ferryboat para protestar contra Ibama


Gustavo Aquino, Correio do Litoral
Empresários e trabalhadores da pesca bloquearam o acesso à travessia do ferryboat em Guaratuba, para protestar contra as multas e embargos de indústrias do setor pelo Ibama.
Diversos barcos costeiam o porto de embarque. Cerca de 200 pessoas participam da manifestação que começou por volta do meio-dia em frente a uma das empresas embargadas e continuava neste momento (14h30). Cerca de duas dezenas de veículos aguardavam na fila.
A Polícia Militar acompanhava de longe depois de conversar com um dos líderes da manifestação que garantiu que a empresa que faz a travessia aderiu ao movimento. De acordo com ele, se houver qualquer emergência a travessia será autorizada.
O protesto é por causa das multas aplicadas pelo Ibama nesta quarta (18) e sexta (20) por causa de problemas em licenciamentos ambientais e falta do Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP). A própria Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no Paraná afirma que o Ibama não poderia exigir o documento enquanto sua emissão não for regulamentada.
O CorreiodoLitoral acompanha a manifestação e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário