segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Em Curitiba, viaturas da Guarda Municipal estão sem rodar


guarda-municipal
Um problema no contrato entre a Urbs e a Guarda Municipal deixou dez viaturas paradas nesta sexta-feira (21). A denúncia partiu do sindicato dos servidores da guarda municipal que diz que os veículos são os utilizados para a proteção do transporte coletivo. As informações são da rádio Banda B.
De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Vecchi, as viaturas foram devolvidas ao pátio da Urbs por ausência da renovação do seguro. “Estamos com falta de recurso para os guardas trabalharem. Cada regional tem uma viatura dessas específica e não conseguimos entrar em contato com as administrações da Urbs e da Guarda Municipal. Já estamos tentando contato até com alguns vereadores para verificar o que está acontecendo”, disse.
inda segundo Vecchi, são de 45 a 50 viaturas circulando diariamente, o que mostra que dez podem fazer muita falta. “Dessa forma precisamos deslocar viaturas de atendimento ao bairro para os veículos do transporte coletivo, então prejudica muito o nosso trabalho”, comentou. O sindicato afirma que em 2014 foram 3 mil atendimentos à estações-tubo, sendo que em 2015 os números já passam de 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário