quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Descaso do Poder Público Municipal






Muitas das famílias que viviam  em 117 áreas de Curitiba, classificadas como sujeitas a inundações, desde o governo do ex-prefeito Beto Rica e do ex-prefeito Luciano Ducci, foram realocadas, para unidades em conjuntos habitacionais, num total de  4.936 famílias.
 Mas, apesar dos investimentos nos últimos anos, muitas famílias insistem em voltar para as áreas de risco, ou mesmo por descaso do poder público municipal, estas áreas são reocupadas por novas famílias. É o caso assustador, das margens do rio Atuba, na Br 116, onde no ano passado, as pessoas que ali fixaram residência foram reassentadas, em locais sem risco de inundações e com infraestruturas básicas. Quem passa diariamente na Br 116, acompanha a construção de novas casas de madeira barata e de barracos (a grande maioria com carros, nas garagens improvisadas), as margens do rio, sem que a prefeitura de Curitiba, tome providências. Risco de inundações, concentração de lixo, de entulhos e falta de saneamento básico para aquelas famílias.
Descaso do Poder Público. Resta saber quem esta por trás destas invasões, quem dá a dica dos locais, quem incentiva.


Perigo

As áreas com risco de inundações estão nas bacias de seis grandes rios da cidade: Iguaçu, Barigui, Passaúna, Belém, Atuba e Ribeirão dos Padrilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário