sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vereadores ouvem demandas do Conseg do Portão


A situação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) em funcionamento na cidade de Curitiba será debatida dentro da Câmara de Curitiba. O assunto será tratado dentro da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, presidida pelo vereador Chico do Uberaba (PMN). A determinação veio nesta quinta-feira (21), após comunicado dos parlamentares Carla Pimentel (PSC) e Geovane Fernandes (PTB), membros da comissão, que se reuniram com o Conseg do Portão durante a semana.
“Eles comunicaram ao colegiado as demandas da região do Portão, que passam pela instalação de um batalhão da Polícia Militar na área e mais apoio do poder público para os moradores. Por exemplo, o Conseg do Portão teria pedido reforço da Guarda Municipal para as escolas. Vamos encaminhar esse pedido para a prefeitura de Curitiba, pela comissão, para entender os critérios da distribuição das viaturas”, explicou Chico do Uberaba, resumindo a reunião, da qual também participaram Cristiano Santos (PV) e Dirceu Moreira (PSL).
Também foi esclarecida dúvida da vereadora Carla Pimentel sobre as atribuições do colegiado, ficando acordado entre os membros que o combate às drogas será tratado pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança. Nesse sentido, Chico do Uberaba adiantou que nos próximos dias projeto de sua autoria, chamado “Mães contra o crack”, já protocolado no sistema de proposições legislativas, deve ser distribuído para análise da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário