sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Copraf e brigadistas estudam melhorias na segurança da Câmara


Membros da Comissão Permanente de Prevenção a Acidentes Funcionais (COPRAF) e da Brigada de Incêndio reuniram-se, nesta quinta-feira (14), na Câmara de Curitiba. O encontro foi acompanhado por representante da presidência do Legislativo e pelo chefe de gabinete da vereadora Carla Pimentel (PSC), coronel Almir Porcides Júnior, já aposentado, que durante a carreira militar integrou o Corpo de Bombeiros.
Conduzida pelos servidores efetivos Cézar Augusto Caldas (Reprografia), presidente da Copraf, e Maria Helena Derosso (Documentação Histórica), dirigente da Brigada, a reunião tratou de melhorias na segurança dos prédios da instituição, aperfeiçoamento no treinamento dos brigadistas e simulações de evacuação e enfrentamento de incêndios. “É importante transformar esse momento numa oportunidade para melhorar as condições de prevenção”, disse Porcides Júnior, agradecendo o convite para participar da reunião e se colocando à disposição para ajudar na organização de atividades junto com a Brigada de Incêndio.
 
Várias decisões foram tomadas durante a reunião, que se estendeu por mais de duas horas. De imediato haverá a identificação dos 18 brigadistas já treinados pela Câmara de Curitiba, que passarão a usar coletes coloridos, para facilitar sua identificação no caso de urgência. Também será feita uma vistoria técnica pelos próprios membros da Copraf e da Brigada de Incêndio, para reavaliar os prédios do Legislativo. O relatório será entregue para o presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), já que eventuais obras precisariam ser planejadas com antecedência, para coincidirem com o recesso parlamentar em julho.

Recrutamento


Um plano de “recrutamento” de mais brigadistas começou a ser estudado, para que num futuro próximo haja ao menos uma pessoa treinada em cada seção da Câmara de Curitiba. “Nós temos que ter pelo menos um servidor apto por andar nos prédios em que estão os gabinetes dos vereadores”, alertou Maria Helena. Neste ano deverão ser realizadas simulações de evacuação, agendadas e de surpresa, “até para sensibilizar vereadores e funcionários de como é importante estar preparado para essa situações”, explicou a dirigente da Brigada de Incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário