terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O atual Senado pode ser o pior da história da República



O Senado, que é um pálido retrato doque já foi e agora caminha rumo ao lixo da História, perde autonomia, autoridade moral e também legitimidade na representação dos Estados (Foto: Geraldo Magela / Ag. Senado)
"O Senado, que é um pálido retrato do que já foi e agora caminha rumo ao lixo da História, perde autonomia, autoridade moral e também legitimidade na representação dos Estados" (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)
Amigas e amigos do blog, pesquei esse item a meu ver importantíssimo da coluna de Dora Kramer no Estadão da sexta-feira passada, sob o título “É hoje o dia”.
Vejam só, o que diminui a credibilidade do Senado não é somente o fato de termos o cidadão Renan Calheiros e sua folha corrida presidindo a Casa. Apesar de algumas figuras gradas e de vários senadores corretos e trabalhadores que o integram, o atual Senado corre o risco de ser o pior em 112 anos de República.
Confiram:
O Senado, que é um pálido retrato do que já foi e agora caminha rumo ao lixo da História, perde autonomia, autoridade moral e também legitimidade na representação dos Estados.
Há 21 suplentes entre os 81 parlamentares da Casa. É isso: um quarto do Senado exerce mandato sem ter recebido um voto.
A suplência ali é composta por dois nomes indicados pelo titular da chapa e escolhidos entre amigos, parentes e financiadores de campanha que não passam pelo crivo das urnas.
Na maioria dos casos assumem a cadeira devido a licenças pedidas para garantir ao substituto biônico uma temporada no paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário