terça-feira, 15 de março de 2016

​Professores anunciam paralisação de aulas na quinta


TNOnline:

A APP-Sindicato realiza na próxima quinta-feira (17), em todo o Paraná, um dia de mobilização dos professores e funcionários da Rede Estadual de Ensino. Em Apucarana, na região norte do Estado, a mobilizão está marcada apara acontecer a partir das 9 horas, ao lado do platô da Praça Rui Babosa, na área central da cidade. Em Curitiba, a mobilização acontece a partir do mesmo horário, na Praça Santos Andrade, onde estarão caravanas de professores e servidores públicos do Interior do Estado.

Conforme o professor Márcio Roberto Fontanini, vice-diretor do Colégio Estadual Nilo Cairo e membro da da APP-Sindicato de Apucarana, os manifestantes vão cobrar do governo do Estado mudança nos contratos de Processo Seletivo Simplificado (PSS), progressões que os servidores afirmam ter direito a receber, dobra de padrão, mudança nos contratos de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e pagamento do piso da categoria.

“Essa é uma forma legal que temos para reivindicar nossos direitos, sempre de forma ordeira “, pontua o professor Márcio Fontanini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário