sábado, 5 de março de 2016

Calma meu povo!

Depois do que aconteceu na sexta-feira, dia 04 de março de 2016, acredito que a nossa justiça federal, realmente esteja fazendo tudo para que a investigação do escândalo da Petrobrás, não termine em pizza. Mas, o que mais me assustou, não foi a movimentação do povo, que apoia o PT e seus políticos, o que mais me assustou e me deixa muito preocupada, na realidade é a postura de um homem, que se diz representante e líder do povo brasileiro, se fazer de vítima da justiça e em nenhum momento, tentar acalmar os ânimos de seus correligionários e apoiadores. Ao contrário, utilizou dos meios de comunicação e da sede do ParTido em São Paulo, para fazer o papel de coitado, de injustiçado, de perseguido político, para tirar proveito de uma futura campanha política.
Assisti com muita preocupação um povo, partindo para a defesa de Lula, como se ele estivesse sendo preso sem direito a se explicar e provar sua inocência. Assisti um movimento de pessoas partidárias de Lula, agredindo verbal e fisicamente pessoas contrárias as suas convicções políticas e vi também, pessoas contrárias ao PT, também tendo atitudes agressivas. Uma lástima em todos os sentidos.
Agora o que mais de deixou preocupada e perplexa, diz respeito à peça teatral montada por líderes políticos, que passaram com mais intensidade, a agredir o Poder Judiciário, que tenta investigar e processar os culpados pela destruição de um dos nossos maiores patrimônios, a PETROBRAS (que todos nós sabemos foi tomada de assalto por um bando de bandidos, de uma forma nunca dantes vista neste país).
A saúde de mal a pior e sem perspectiva de melhoras, a educação perdendo investimentos, a segurança deixando a desejar, nossas estradas federais deteriorando diariamente, o povo perdendo cada vez mais vagas de emprego, empresas fechando as portas, nosso país em descrédito mundial e a nossa presidente Dilma indo à São Paulo, levar seu apoio ao colega "injustiçado". Vergonha. Depois essa turma acusa a oposição de tentar tirar proveito político do Petrolão. E o Lula e sua turma esta fazendo o que? Respondo, estão brincando com o nosso povo, jogando a população em uma manobra populista, que poderá resultar em violência explícita. E pra que? Para contentar seu ego e mostrar que ele ainda manda e governa nosso país e pior, tem gente que vai atrás do Trio Elétrico.
Lula diz que vai viajar para várias cidades, como desforra ao que lhe aconteceu, começando por Curitiba, local onde o juiz Sérgio Moro atua no Lava Jato.
Lula, coloque a mão em seu coração e pense um pouco nas consequências  de seus atos. Para de se fazer de vítima e peça calma para todo este povo que quer lhe defender. Deixe de bravatas e de bufar contra a Polícia Federal e o Ministério Público, eles estão fazendo o trabalho deles, assim como voce fez o seu.
Calma meu povo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário