terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Lá vamos nós, rumo ao novo ano.





Quero como mensagem de final de ano pedir, a cada um de vocês leitores deste blog, que reflitam com calma e serenidade, sem preconceitos ou julgamentos preconcebidos, sobre tudo o que ocorreu em 2015, com vocês, suas famílias, amigos,  nossa cidade. Com o Brasil.
Foi um ano difícil em muitos aspectos.  Corrupção  em todas as esferas de nossa política. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal fazendo o jogo de empurra, para tentarem ganhar tempo e assim, “os partidos da base aliada do governo Dilma”, poderem negociar e acertarem os ajustes para as votações de interesses da Presidência mas, os assuntos que realmente interessam à população foram deixados de lado, adiados ou mesmo engavetados, sabe-se lá até quando. E agora, num passe mirabolante entre em cena o processo de impeachment de Dilma. Muita água vai rolar por baixo desta ponte. Muitas passeatas pró e contra Dilma serão realizadas em todo o Brasil. E o povo na rua, pedindo uma saúde digna, segurança, escola, casa, comida, trabalho, o fim da violência policial. Parece que o DVD entalou e fica repetindo a mesma história. E que história triste. E a gente, que já tá cansado da falta atenção do governo federal, para com o povo, principalmente os mais necessitados, nós, temos que engolir mentiras e armações e esperar a boa vontade do Congresso Nacional, em dar um basta em tanta improbidade administrativa. Em tanta sujeira.
Sujeira foi o que ocorreu em Minas Gerais. Sujeira grossa, de falta de fiscalização, de falta de respeito para com a vida humana e a natureza. E o povo paga o pato e espera por um milagre. Espera que tudo volte ao normal, o mais rápido possível. O povo acordou e viu que o sonho da Vale, não era doce, mas sujo, ácido e corrosivo. Nem mesmo o Rio Doce conseguiu vencer tanta sujeira e assim seus peixes acabaram morrendo. E a culpa é de quem? Iremos um dia conhecer a verdadeira história do avalanche de lama, que ceifou vidas por onde passou? Só o tempo dirá.
Na esfera estadual, as coisas também não vão tão bem assim, mas, o Paraná ainda consegue surfar com um pouco de segurança, neste mar de crise financeira e de falta de confiança, que assola o Brasil. Crise que vem ceifando empregos de milhares de trabalhadores, fechando empresas, lojas, comércio e fábricas. O governo paranaense, diferentemente do nosso vizinho próximo, Rio Grande do Sul, ainda honra suas dívidas com credores e  faz o pagamento de seus funcionários. Até quando não sei. Mas, aqui também a corrupção espalhou seus tentáculos, projetando  Londrina, como cidade berço de inúmeros corruptos que assolam o nosso estado e o Brasil.
Em Curitiba, a Câmara Municipal parece ter se tornado o quintal da Prefeitura, pois a pouca oposição que existe, não faz frente à maioria absoluta dos vereadores que apoiam as diretrizes tomadas pelo executivo municipal. Nossa saúde não vai bem, as ruas dos bairros mais afastados estão em condições péssimas, o asfalto colocado dura pouco tempo, as calçadas em ruínas, enchentes, ruas com pouco iluminação, transporte coletivo em colapso. Falta relatar mais coisas, mas, o que falta é fiscalização por parte de nossos vereadores, da aplicação dos recursos destinados no orçamento,  para obras e as melhorias  de nossa cidade em prol da população. Falta menos papo e mais ação.
Por falar em ação, agora final do ano, algumas obras estão sendo realizadas em vários bairros. Bairros estes, que durante os dois anos anteriores nada, ou quase nada de obras receberam mas, como estamos entrando em ano político e tem muito vereador querendo se reeleger, nós iremos ver obras sendo feitas à toque de caixa.
Enfim, peço que reflitam sobre todos estes aspectos e ponderem que em 2016 teremos eleições municipais em todo o Brasil e principalmente aqui, em Curitiba. Então, vamos festejar com a família, o Nascimento Daquele que representa ESPERANÇA, AMOR E CARIDADE e vamos comemorar a chegada de 2016, com muita esperança, de que dias melhores virão, mas vai depender da gente. FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.
Ops: vou descansar um pouco. Voltarei com o Blog em fevereiro, ou caso algo excepcional ocorra. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário