terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alvaro Dias cobrará explicações da Caixa Econômica sobre falhas na divulgação do sorteio da Mega-Sena


Alvaro Dias cobrará explicações da Caixa Econômica sobre falhas na divulgação do sorteio da Mega-Sena


O senador Alvaro Dias anunciou que pretende cobrar esclarecimentos, na próxima semana, da Presidência da Caixa Econômica Federal, em relação aos equívocos e falhas ocorridas na divulgação do resultado do concurso 1764 da Mega-Sena. Na noite da última quarta-feira (25), após o anúncio do sorteio, milhares de internautas questionaram a veracidade do resultado e o desencontro de informações, já que a página da Caixa Econômica Federal teria informado, inicialmente, que o prêmio havia acumulado, e somente algumas horas depois o portal apontava que um único apostador havia sido o vencedor do concurso.
“Houve equívoco na comunicação, houve demora da Caixa Econômica para publicar o resultado correto, e o que estava no site era o resultado do sorteio anterior, onde não tivemos ganhadores. Houve atraso, e há essa confissão de equívoco na comunicação, de falha, então, a Caixa foi displicente, agiu com descaso, ineficácia. Portanto cabe esclarecimentos da instituição. A população tem o direito de saber. A Caixa tem que agir com maior transparência, com maior responsabilidade, com maior eficiência e com maior respeito à população, já que a loteria é um sonho para muitos apostadores brasileiros, inclusive gente humilde, gente pobre, que sonha em ganhar o prêmio da loteria”, declarou Alvaro Dias.
O senador Alvaro Dias denuncia, desde 2004, a ocorrência de crimes por trás dos sorteios. As denúncias recorrentes feitas pelo senador, de manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo as Loterias da Caixa levaram inclusive à abertura de uma investigação que compõe o inquérito policial nº 1-352, que tramita na Segunda Vara Especializada da Justiça Federal. O senador também apresentou um projeto de lei, o PLS 62/2007, que busca inibir fraudes e lavagem de dinheiro com os prêmios de loterias, e que pode vir a ser votado no Senado nos próximos dias.
“Vamos continuar insistindo nesse assunto, em cobrar não só da Caixa Econômica, mas da Justiça, da Polícia Federal, do Ministério Público, o resultado de investigações sobre fraudes nas loterias. Há alguns anos denunciamos ganhadores demasiadamente sortudos, um deles que ganhou mais de 500 vezes, outro mais de 200 vezes, um outro mais de 100 vezes, e isso representando a existência de uma organização criminosa que lava dinheiro sujo utilizando-se do sorteio das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal. Recentemente aconteceram prisões, como a prisão do ex-jogador Edilson, o capetinha, e agora houve suspeita em relação a esse mega prêmio de um único ganhador, portanto cabe esclarecimentos, a população tem o direito de saber se há total lisura no processo de sorteio das loterias. É preciso haver maior respeito da Caixa Econômica com os apostadores das várias loterias existentes no País”, disse Alvaro Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário