sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Barros mantém corte no Bolsa Família contra ‘má aplicação’ de recursos


barros2
Rogério Galindo, Caixa Zero
O relator-geral do orçamento federal de 2016, deputado federal Ricardo Barros(PP-PR), disse nesta quinta-feira que vai insistir em cortar R$ 10 bilhões do Bolsa-Família para o ano que vem, apesar de a presidente Dilma Rousseff já ter dito que não aceitará os cortes.
Barros deu a declaração após a Comissão Mista de Orçamento ter votado o seu relatório preliminar. A definição dos cortes será tomada depois da próxima fase, que é a apreciação dos relatórios setoriais.
Barros disse que pretende acabar com os “excessos” do Bolsa Família. “Volto a afirmar que ninguém pretende acabar com o Bolsa Família. O objetivo do corte que proponho é acabar com os excessos do Programa”, disse. “Se o plenário decidir manter o Bolsa Família e seus desvios, ele é soberano. Só quero saber de onde vai ser cortado o dinheiro para manter essa má aplicação dos recursos”, acrescentou.
O governo federal tem dito que o corte atingiria 23,3 milhões de pessoas e que 8 milhões voltariam à pobreza extrema. “A cada hora, seis crianças de até cinco anos poderiam apresentar desnutrição crônica e a cada dois minutos uma criança deixaria de frequentar escola”, afirmou a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário