quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, não relata o verdadeiro conteúdo dos discursos dos dois servidores.

No Palácio, Câmara homenageia 20 servidores aposentados
Com a interpretação do texto “O Menestrel”, de William Skakespeare, a Câmara Municipal de Curitiba abriu a cerimônia de homenagem aos servidores que se aposentaram entre agosto de 2014 e setembro deste ano. A solenidade foi realizada no Palácio Rio Branco, nesta terça-feira (1º), e contou com a apresentação do Coral Paraná, sob a regência do maestro Paulo Kühn.

Neste período, 20 servidores, de diversos setores da instituição, somaram tempo de trabalho e idade necessários para se aposentar. Além deles, funcionários jubilados há mais tempo também foram lembrados na cerimônia (atualmente, o Legislativo tem 161 servidores aposentados).

Última servidora a se aposentar entre os 20 homenageados, a bibliotecária Maria Helena Derosso disse que, dos seus 54 anos de idade, 48 anos foram vividos dentro da Câmara de Curitiba. “Quando meu pai era vereador eu já vinha para a Câmara, quando ela funcionava neste único prédio: o Palácio Rio Branco. Passaram-se muitos anos e eu continuei nesta Casa. Conheço cada canto deste lugar e cada um dos servidores.”

Também em nome dos colegas, o médico Hélcio Noel Porrua, que se aposentou em dezembro do ano passado, fez uma reflexão sobre o sentimento vivido pelos servidores recém-jubilados: “Até tempos atrás, notava-se tristeza no semblante dos servidores por estarem encerrando esta etapa de trabalho. Mas hoje está bem diferente: os servidores contam os dias que faltam para se aposentar. Nota-se alívio ao chegar este momento”.

Segundo Porrua, a mudança se dá em razão do fato de que as últimas administrações da Câmara “não têm ouvido as demandas dos funcionários”. “Os servidores novos, do último concurso [realizado em 2007], estão procurando outros locais de trabalho, por não terem reconhecimento de suas qualidades laborais”, completou. “Nós fazemos a Câmara Municipal de Curitiba, nós somos o baluarte desta Casa. Tenho certeza que fazemos isto com dignidade”, reiterou Mari Derosso.

“Sabemos reconhecer o trabalho daqueles que vem até esta Casa e cumprem o seu papel. Chegar à aposentadoria é o sonho que todos têm quando entram. O momento inspira certa nostalgia e tristeza, mas quanto maior a nostalgia, melhor será o reencontro. Vocês se aposentam do trabalho, mas não irão se aposentar dos amigos”, finalizou o presidente do Legislativo, Ailton Araújo (PSC), ao cumprimentar todos os servidores presentes no plenário.

A solenidade foi uma realização da Comissão Executiva da Câmara Municipal, em parceria com a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC), do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de Curitiba (SindiCâmara) e do banco Itaú. Também prestigiaram a cerimônia os parlamentares Julieta Reis (DEM), Paulo Salamuni (PV) e Zé Maria (SD); e os ex-vereadores João Derosso (1964-1968 / 1969-1972 / 1977- 1980 / 1981-1982 / 1983-1988) e Amadeu Geara (1973-1976).

Nenhum comentário:

Postar um comentário