quarta-feira, 13 de agosto de 2014

‘Em casa de enforcado’, de Dora Kramer

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,em-casa-de-enforcado-imp-,1542434O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,em-casa-de-enforcado-imp-,1542434


Publicado no Estadão desta terça-feira
O que é um factoide? Um pseudofato criado para chamar atenção para alguma coisa ou alguém ou para amenizar o efeito de outros atos.
Nessa definição se enquadra a entrevista convocada pela presidente Dilma Rousseff, neste domingo, em que qualificou como “factoides políticos” as denúncias envolvendo negócios, diretores e ex-dirigentes da Petrobrás.
O pseudofato foi a entrevista da presidente, que nada tinha de importante a dizer. Emitiu juízo de valor sobre o que o Tribunal de Contas da União pode ou não pode fazer. Segundo Dilma, “não pode” submeter uma pessoa “íntegra, correta” como a presidente da Petrobrás, Graça Foster, “a esse tipo de julgamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário