quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O que Aécio Neves não pode deixar de dizer para conseguir o apoio dos milhões de eleitores que rejeitam a reeleição de Dilma?

Augusto Nunes

O que deve dizer o senador Aécio Neves para mostrar que merece o apoio de milhões de brasileiros que rejeitam a reeleição de Dilma Rousseff? Como informam as pesquisas, essa porção do eleitorado se tornou majoritária, o que condena a presidente à derrota no segundo turno, seja quem for o adversário. Cumpre ao candidato do PSDB traduzir com clareza e coragem as insatisfações e esperanças dessa imensidão de gente.
Antes do debate na Band, a coluna mobilizou o timaço de comentaristas para a formulação de perguntas, respostas e declarações que o representante do maior partido de oposição deveria encampar. Como a campanha continua, não expirou o prazo de validade das sugestões encaminhadas ao candidato. Até o momento, são 255, reunidas em pouco mais de três horas.
Aécio deveria examiná-las uma a uma. Esse vasto material poderá ajudar o candidato tucano a transformar-se em porta-voz dos indignados com a corrupção endêmica, dos estarrecidos com a incompetência administrativa, dos inquietos com o regurgitar da inflação, dos ultrajados com as ameaças às liberdades democráticas e de tantos outros que, por diferentes motivos, compreenderam que é preciso colocar imediatamente um ponto final na era lulopetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário