quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

IPTU de 2014 terá reajuste de 5,77% em Curitiba

Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Hugo Harada/ Gazeta do Povo /
Tributo
O desconto para quem pagar adiantado (até 10 de fevereiro) será de 6%
  Gazeta do Povo
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Curitiba terá reajuste de 5,77% no ano que vem, anunciou a Prefeitura de Curitiba nesta terça-feira (17). O contribuinte que pagar a vista até o dia 10 de fevereiro terá desconto de 6%. Os carnês começarão a ser distribuídos na primeira quinzena de janeiro.
O aumento é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – índice que mede a inflação – acumulado nos últimos 12 meses, segundo medição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Então, teoricamente, não houve aumento real na taxa cobrada. A correção pela inflação aconteceu em Curitiba nos últimos oito anos.
Segundo a prefeitura, a estimativa de arrecadação para 2014 é de R$ 555 milhões, que representaria aumento de 8% na comparação com 2013. O contribuinte pode parcelar o valor em até 10 prestações, contanto que elas não sejam inferiores a R$ 10.
O pagamento feito depois do vencimento terão juros de 1% ao mês e 0,33% ao dia, com limite de 10%. A primeira parcela deve ser paga nos bancos credenciados até 21 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário