quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Câmara incha em mais 94 cargos para Pros e Solidariedade

Diário do Poder

 
Para atender as lideranças dos novos partidos Republicano da Ordem Social (Pros) e Solidariedade (SDD), a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) a criação de mais 94 cargos comissionados e de natureza especial.  O SSD e o Pros terão direito a 47 assessores de natureza especial cada um. A Resolução 228/13, da Mesa Diretora já foi promulgada.
Os novos partidos foram criados em outubro de 2013, após terem os pedidos de registro reconhecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na defesa do inchamento da Câmara, o líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL), ressaltou que os cargos serão extintos na próxima legislatura e que os partidos já estão há 90 dias funcionando sem assessoria. “São cerca de 50 deputados, entre Pros e Solidariedade, que participam das comissões e precisam de assessoria”, disse.
Já o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, afirmou que o projeto não é privilégio, mas um direito dos deputados. De acordo com o projeto, a criação dos novos cargos fica condicionada à autorização específica na Lei Orçamentária de 2014, com impacto de R$ 11,5 milhões nas contas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário