quarta-feira, 21 de março de 2012

Obras e mais obras

O prefeito Luciano Ducci decretou um mutirão de obras , que começou  pelo Boqueirão a Operação Asfalto Novo da prefeitura de Curitiba. Até o final do ano serão pavimentados 597 km de asfalto em 950 ruas e avenidas nas nove grandes regiões: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Pinheirinho, Matriz e Santa Felicidade. Os investimentos estão estimados em R$ 478 milhões. Não é de somenos.

Para atingir esta marca, a Prefeitura terá diferentes frentes de pavimentação: revitalização das linhas de ônibus, melhoria de ruas de bairros e antipó velho, implantação de pavimento de antigos loteamentos, recuperação de ruas de grande movimento e grandes obras estruturais. A prefeitura contratou mais equipes e também vai colocar mais duas recicladoras de asfalto para atuarem nos bairros, agilizando a pavimentação.
“É um grande mutirão de asfalto várias frentes de trabalho através de quatro programas de pavimentação da prefeitura: recuperação da malha viária, asfalto cidadão, melhoria de vias estruturantes e revitalização das ruas do transporte coletivo — este último utilizará quatro recicladoras de asfalto”, disse o prefeito Luciano Ducci.
O mutirão faz parte do da frente de trabalho e conta ainda com apoio do Governo do Estado. “Retomamos a parceria com o governo do Estado e estamos trabalhando em harmonia. Quem ganha com isso é a população que terá asfalto de qualidade nas ruas e acesso a uma moradia digna com valor mais acessível”, disse Ducci.
É a primeira vez que a Prefeitura vai atingir esta marca histórica. Nos últimos dois anos, foram mais de 200 quilômetros de asfalto. “Vamos intensificar o trabalho neste ano. Para se ter uma ideia da extensão de ruas a ser pavimentadas, os 597 km equivalem praticamente a distância entre Curitiba e Foz do Iguaçu”, disse Ducci.
Neste mutirão de obras, estão vários pedidos feitos pelo vereador João Claudio Derosso, apesar da matéria da Gazeta do Povo falar ao contrário, alegando que Derosso deixou sua região abandonada. Tá aí a comprovação da matéria enganosa da Gazetona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário