segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manutenção da sinalização ajuda nos horários de pico



Implantação de semáforos, colocação de yellow box (caixa amarela), sinalização e recuperação asfáltica são algumas medidas preventivas pedidas pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), para que se amplie a segurança no trânsito no centro e nos bairros de Curitiba, além de desafogar o fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico. Muitas destas medidas já foram adotadas pela prefeitura. Contudo, o terceiro- secretário da Câmara Municipal reforça a necessidade de "refazer a pintura das faixas e aumentar a sinalização nos locais onde acorreram mudanças".
Na região Norte, para os bairros Boa Vista, Santa Cândida, Tingui, São Lourenço e Barreirinha, Jairo Marcelino listou algumas das vias públicas que pedem serviços urgentes. A recuperação do antipó na Rua João Scheleder Sobrinho, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Nazaré e a Rua Vicente Geronasso, é uma das primeiros, seguida da implantação de semáforo na Rua Fernando de Noronha, esquina com Francisco Zanicotti Sobrinho, no Santa Cândida.
Pela ordem dos bairros estão priorizadas para obras de recuperação asfáltica as ruas delegado Miguel Zacarias e Angelo Massuchetto, Nicolau Scheffer, Nicolau Salomão, Santa Rita Durão, Curiúva e Professora Maria Balbina da Costa Dias.
Na região do Parolin, semáforo foi solicitado para o cruzamento das ruas Alferes Poli e João Parolin. O terceiro-secretário também indicou  placa sinalizadora de carga e descarga para atender o comércio da Rua Washington Mansur. Recuperação da malha asfáltica foi solicitada para as ruas João Carlos Pedrosa, no bairro Vista Alegre; Carolina Castelli, no Novo Mundo; Alete Dacheaux Stori, no Jardim das Américas, Eurides Maciel de Almeida e Osvaldo Bond, no Uberaba.
Jairo Marcelino ainda pediu roçada na Rua Pedro Fabri, esquina com a Amazonas Marcondes, no Cabral, principalmente para ampliar a visibilidade de motoristas e a higienização da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário