quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aposentadorias ilegais

Elizabete Castro do Estado do Paraná


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse nesta quarta-feira, 8, que um relatório preliminar mostra que 70% das aposentadorias pagas pela Casa padece de algum tipo de irregularidade.
O levantamento completo ainda não tem data para ser divulgado, disse Rossoni, informando que contratou um especialista em legislação previdenciária para analisar os processos de cada um dos 384 aposentados e 83 pensionistas da Casa. As aposentadorias poderão ser reduzidas, suspensas ou revogadas.
Além de incorreções no cálculo do tempo de serviço, há situações em que o servidor foi promovido durante a aposentadoria, gerando o pagamento de um novo benefício, citou o presidente da Assembleia. De acordo com Rossoni, a lista está sendo revisada cuidadosamente para não haver erros. Por isso a demora na divulgação.

A lista das aposentadorias ilegais foi uma das justificativas usadas pelo presidente da Assembleia Legislativa para alugar nove carros para a Mesa Executiva. Rossoni afirmou que a revisão das aposentadorias é mais uma das medidas impopulares que vai adotar para restabelecer a ordem na Casa. Mas que esse tipo de ação tem rendido a ele dissabores múltiplos, como ameaças de morte. Daí, a necessidade de reforçar o esquema de segurança.
“Eu não gosto de ficar falando disso. Mas a minha situação não é nada confortável. São situações de bastidores e telefonemas de madrugada. Minha vida não está sendo fácil. Quando eu tiver com uma bala na garupa, não adianta vocês chorarem”, provocou o tucano.
O edital de licitação foi aberto por meio de pregão presencial, no valor mensal de R$ 32, 8 mil. Esta é a segunda licitação realizada pela Assembleia para locação de carros. O primeiro contrato foi formalizado em 22 de março deste ano, com duração de três meses, no valor mensal de R$ 22.210,00. A licitação foi feita por carta convite para empresas previamente cadastradas no Poder Legislativo. Três retiraram o edital, mas apenas uma delas participou efetivamente do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário