quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CPI do caso Derosso

Hoje, as 10:30,  acontece na Câmara Municipal de Curitiba a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga crimes de improbidade na contratação de serviços de publicidade, especialmente de empresas ligadas a familiares de Derosso, cuja conta passa de R$ 30 milhões.
Na reunião de hoje, a CPI do caso Derosso vai ouvir os funcionários responsáveis pelas licitações sob suspeita e procurar entender como se deu todo o processo para “normatizar” as contratações dos serviços de publicidade das empresas de familiares de Derosso. “O primeiro passo é analisar os processos administrativos e, para tanto, vamos ouvir a exaustão os envolvidos dentro da Casa”, disse o vereador do PT Pedro Paulo Costa, integrante da CPI.

Pitaco: A empresa ligada a jornalista Claudia Queiroz, recebeu de verbas para informes institucioanis, durante os 5 anos do contrato assiando pela licitiação, 5 milhões de reais e não, 30 milhões, como divulga a maioria da imprensa. Trinta milhões de reais foram recebidos pela empresa Visão Publicidade e ambas as empresas efetuavam o pagamento para jornais, revistas, rádios, jornais de bairro e emissoras de televisão, para as notícias que eram divulgadas ao público curitibano. Cada veículo da mídia, tinha ao final de cada mês de apresentar nota fiscal, fotocópias e dvd  do material que foi divulgado. Tudo isso esta arquivado, no setor financeiro da Câmara. Pela Lei, cada empresa  recebeu de 12 a 15% destes valores, para taxas administrativas.

Um comentário:

  1. Relatarei minha indignação com o fato que presenciei a pouco ... Estava passando perto da Câmara Municipal de Curitiba hoje 28/09/2011 por volta de 10:20 da manhã, quando avistei jovens que na verdade eram crianças de 14 e 15 anos das seguintes escolas : E. Guatupe, E. Maria Aguiar do bairro Capão da Imbuia, E.Cecília Meireles, E.São Cristóvão ( o pior é que estavam acompanhados de seus respectivos professores) Primeiro: no horário de aula acho um absurdo as escolas liberarem alunos para fazerem baderna, pois o que eu vi por ali foi vandalismo e não protesto, alunos riscando carros de funcionários da Câmara, quebrando e chutando as portas das instalações da Câmara, ainda mais os alunos foram incitados a agredirem verbalmente certo vereador com palavrões pesadíssimos e ainda mais tudo isso foi organizado por pessoas que deveriam dar o exemplo como o Sr. Deputado estadual Tadeu Veneri, Roni Barbosa, presidente da CUT-PR que em certas horas incitavam a violência e baderna, vereadores Algaci Túlio e professora Josete também estavam a frente desse movimento... E CORROMPERAM ESSAS CRIANÇAS COM SUCO E LANCHE ... EU VI ... QUE VERGONHA !!!
    não sou contra protestos, acho válido todo e qualquer tipo de protesto e reivindicação desde que seja pacífica e ordeira, o que eu presenciei hoje foi uma vergonha de alguns de nossos representantes e jovens ... O futuro desse jeito esta perdido !!! conto com sua compreensão para divulgar este fato vergonhoso e criminoso que aconteceu em frente da Câmara Municipal de Curitiba.

    Obrigado.

    ResponderExcluir